Foto Diocese de Leiria-Fátima – D. José Alves Correia

Leiria, 29 Set 2020 (Ecclesia) – Este ano, a diocese de Leiria-Fátima está a comemorar o centenário da entrada de D. José Alves Correia da Silva na diocese e para assinalar a efeméride, no dia 2 de outubro, às 21h15, será feita uma sessão evocativa na catedral de Leiria daquele que foi o primeiro bispo de Leiria depois da restauração.

O diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, Marco Daniel Duarte, faz a conferência inicial e a presidente da Academia Portuguesa da História, Manuela Mendonça, apresenta a publicação das Atas do Congresso evocativo do Centenário da Diocese que ocorreu nos dias 17 a 19 de maio de 2018, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Para além destes dois oradores, os presentes nesta atividade podem ouvir umas palavras do atual bispo, D. António Marto, bem como um apontamento musical a cargo de João Santos, organista titular da Sé de Leiria, realça.

Em virtude das contingências respeitantes à atual pandemia, a presença será limitada aos lugares disponíveis na Sé pelo que deverão contactar a organização através do email gabinetebispo@leiria-fatima.pt.

No entanto, todas as pessoas poderão assistir à evocação já que está prevista a sua transmissão através dos canais da Diocese, nomeadamente pelo Youtube (https://youtube.leiria-fatima.pt).

LFS

Partilhar:
Share