Leiria, 15 Out 2020 (Ecclesia) – Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se celebra a 16 de outubro, a Cáritas Diocesana de Leiria lança uma campanha de recolha de bens alimentares não perecíveis.

Neste sentido, a instituição lança o desafio, para que durante o mês de outubro a “sociedade civil se una e entregue bens alimentares não perecíveis, com o objetivo de os mesmos serem canalizados para as famílias acompanhadas” pela Cáritas Diocesana, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Na Cáritas Diocesana de Leiria a resposta em relação à alimentação é “de grande importância” e o impacto da pandemia do Covid-19 veio “acentuar as dificuldades em muitas famílias que viram os seus recursos económicos reduzidos, em virtude da perda de rendimento”, realça a nota.

Todos os cidadãos a título pessoal ou empresarial que se queiram associar a esta iniciativa, poderão entregar os bens alimentares na sede da Cáritas Diocesana de Leiria (Rua Francisco Pereira da Leiria), durante o horário de funcionamento da instituição, todos os dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado desde 1981 e, atualmente, é comemorada em mais de 150 países, representando “uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação”.

LFS

Partilhar:
Share