Foto DR – Ordenações (Arquivo)

Coimbra, 02 jul 2020 (ECCLESIA) – A Companhia de Jesus em Portugal (Jesuítas) vai receber, este domingo, às 15h00, na Sé Nova de Coimbra, três novos padres: António Pamplona, João Sarmento e Nelson Faria.

A celebração das ordenações vai ser presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, e conta, “pela primeira vez”, com o novo provincial dos Jesuítas, padre Miguel Almeida, sj, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Dado o contexto de pandemia que se vive, a eucaristia terá um “acesso restrito, contando apenas com familiares, companheiros e amigos mais próximos dos ordenandos, lê-se

O Provincial dos Jesuítas sublinha a importância “de não alterar a data prevista da ordenação”, mesmo sem a possibilidade de reunir todos num momento de confraternização.

Dada a importância pastoral deste momento para a Companhia de Jesus e toda a comunidade inaciana, a celebração será transmitida nos canais de Facebook e Youtube

do Ponto SJ, para que, mesmo à distância, possam fazer-se presentes e acompanhar esta ordenação em oração.

António Pamplona tem 37 anos e é natural do Porto; João Sarmento tem 32 anos e também é natural do Porto e Nelson Faria tem 37 anos e é natural de Lisboa.

LFS

Partilhar:
Share