Quando:
29 Janeiro, 2021 todo o dia
2021-01-29T00:00:00+00:00
2021-01-30T00:00:00+00:00

Lisboa, 27 Jan 2021 (Ecclesia) – O movimento cívico «O Stop eutanásia» lançou uma campanha de comunicação “Eutanásia? Não contem comigo”, nas redes sociais Facebook e Instagram.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o movimento cívico ‘Stop eutanásia’ informa que na “iminência de uma lei da Eutanásia em Portugal, com agendamento da votação em plenário na Assembleia da República dia 29 deste mês, profissionais de saúdes, médicos, enfermeiros e outros, juntam-se numa campanha em uníssono para afirmar o seu não”.

Esta campanha conta com rostos de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e outros, para afirmar “o seu não à legalização da eutanásia”.

O «Stop eutanásia», “fortemente” aliado com os “combatentes” pela vida, “dá corpo a esta iniciativa com divulgação nas redes sociais e junto dos deputados”, lê-se

Em pleno contexto pandémico, com “novos máximos diários de vítimas e novas infeções”, com o Serviço Nacional de Saúde “em colapso” a nível nacional, e os “heróis da linha da frente” exaustos e “já a operarem em condições limite, não hesitam em reafirmar pessoalmente que estão e estarão ao lado dos mais frágeis e dependentes dos seus cuidados”, realça a nota.

«Stop eutanásia» é um grupo da sociedade civil que diz “não à eutanásia em Portugal”, um serviço de informação multidisciplinar criado por cidadãos para “divulgar as diversas escolhas e caminhos alternativos à eutanásia e ao chamado ‘suicídio assistido’, promovendo a” cultura do respeito pelos mais vulneráveis”.

LFS

Partilhar:
Share