Braga, 30 Nov 2020 (Ecclesia) – O Município de Braga vai atribuir medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus “feitos cívicos ou méritos pessoais”, a proposta foi aprovada hoje, dia 30 de novembro, em sede de reunião do executivo municipal.

No total vão ser atribuídas 58 medalhas, no dia 9 de dezembro, numa cerimónia que irá decorrer pelas 18h00 no Altice Forum Braga, e o antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, cónego João Aguiar Campos, e o professor da Faculdade de Teologia, João Duque, e o cónego Fernando Monteiro (a título póstumo) vão ser distinguidos com medalha de grau ouro, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ao nível de instituições, a Confraria do Bom Jesus do Monte; o Instituto Monsenhor Airosa e a Irmandade de Santa Cruz também vão receber a medalha grau ouro.

A medalha de Grau Honra é atribuída ao Hospital de Braga.

Este ano, devido às medidas restritivas em virtude da pandemia de Convid-19, a cerimónia não se irá realizar no dia de São Geraldo (5 de dezembro), padroeiro da cidade de Braga.

LFS

Partilhar:
Share