Santarém, 26 out 2019 (Ecclesia) – A Igreja Católica promove hoje a II Jornada Nacional do Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, no Seminário de Santarém, com o tema «Preciso de ti: Uma convocação – Um desafio à Igreja»

Na sessão de abertura, 10h00, o bispo de Santarém, D. José Traquina, fala sobre «Preciso de ti» e Isabel Vale reflete sobre «Caminhos em Igreja», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A primeira conferência, às 10h30, tem como tema «Normal é ser diferente. A fé na família» e é proferida por José M. Antelo.

Antes do almoço, às 12h00, realiza-se a mesa redonda «Caminhos de fé» onde se reflete sobre «Fé e comunidade» e «Fé. Uma luz para a vida?»

De tarde realizam-se ateliers paralelos “em pequenos grupos inclusivos” onde os participantes refletem sobre «Caminhos a percorrer na inclusão na Igreja».

Antes do envio realiza-se, às 16h00, «A festa da vida».

“Ir ao encontro”; “Ouvir Jesus no mais pequenino dos irmãos”; “Dar a palavra às pessoas com deficiência e as suas famílias”; “Acolher a sua experiência e expectativa sobre a vida em Igreja” e “Abrir um novo olhar sobre as pessoas com deficiência, para que sejam incluídas e participem na vida das comunidades cristãs” são alguns objetivos desta jornada..

LFS

Partilhar:
Share