Cardeal Luis Antonio Tagle vai encontrar-se com o presidente da República Portuguesa

Lisboa, 09 mai 2019 (Ecclesia) – O presidente da ‘Caritas Internationalis’ chega hoje a Portugal, onde vai presidir à Peregrinação Internacional de maio a Fátima, num programa que inclui uma audiência com Marcelo Rebelo de Sousa.

Do programa enviado à Agência ECCLESIA, pela Cáritas Portuguesa, destaca-se o encontro entre o cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, e o presidente da República Portuguesa, a partir das 16h30 desta sexta-feira.

O cardeal católico vai ter “oportunidade de estar e conhecer a realidade” da Cáritas em Portugal com encontros nas diocesanas de Lisboa, Coimbra, Santarém e Setúbal, respetivamente nos dias 9, 14 e 15 deste mês.

O presidente da ‘Caritas Internationalis’ vai estar na inauguração da Exposição Itinerante ‘Migrações e Desenvolvimento’, dirigida aos jovens, este sábado, a partir das 14h15, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira em Leiria.

Às 15h30, começa uma reunião entre D. Luis Antonio Tagle e representantes das Cáritas diocesanas e paroquiais, desta vez no Seminário de Leiria;  às 19h30, o arcebispo de Manila visita a Cáritas Paroquial da Caranguejeira, da Diocese de Leiria-Fátima, que acolheu refugiados curdos, a família de Ayoub Mahmood.

Nos dias 12 e 13 de maio, o cardeal filipino preside às celebrações da Peregrinação Internacional ao Santuário de Fátima, marcada pela atenção ao continente asiático, região de onde o número de peregrinos à Cova da Iria tem aumentado.

O presidente da ‘Caritas Internationalis’ vai dedicar os próximos dias 14 e 15 a visitar as Cáritas Diocesanas de Coimbra, Santarém e Setúbal, jantando com pessoas em situação de sem-abrigo e portadoras de HIV, às 20h00, na diocese sadina.

CB/OC

Igreja: Arcebispo de Manila vai encontrar-se com comunidade filipina em Lisboa

Partilhar:
Share