Fátima, 08 mai 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Liturgia (SNL) informa que o cónego Luís Manuel Pereira da Silva está a participar na reunião plenária de preparação do Congresso Eucarístico Internacional 2020, até sábado, dia 11, em Budapeste, na Hungria.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o SNL explica que o cónego Luís Manuel Pereira da Silva, especialista em Liturgia, participa na reunião plenária como representante do delegado nacional da Conferência Episcopal Portuguesa para os Congressos Eucarísticos Internacionais, D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

‘Todas as minhas fontes estão em ti» (Sl 87,7). A Eucaristia, fonte da vida e da missão da Igreja’ é o tema do próximo Congresso Eucarístico Internacional e a 52.ª edição vai realizar-se de 13 a 20 de setembro de 2020, em Budapeste.

O Secretariado Nacional de Liturgia publicou em português um subsídio com reflexões teológicas e pastorais de preparação o Congresso Eucarístico Internacional, da responsabilidade do Comité Pontifício para os Congressos Eucarísticos (Santa Sé).

CB/

Portugal: Secretariado de Liturgia publica subsídio para Congresso Eucarístico Internacional 2020

Partilhar:
Share