Lisboa, 12 Dez 2019 (Ecclesia) – A plataforma oficial de oração da Rede Mundial de Oração do Papa, «Click To Pray», propõe, de 17 de dezembro a 1 de janeiro, uma campanha de oração para o Advento e para o Natal baseada no seu itinerário espiritual: o Caminho do Coração.

Para que o Advento e o Natal não sejam apenas tempos litúrgicos que se repetem no calendário, «Click To Pray», propõe o “percurso diário para a novena e oitava de Natal”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Esta proposta será partilhada e rezada nos sete idiomas do Click To Pray (português, inglês, italiano, francês, espanhol, alemão e chinês) e ao participar nesta campanha os utilizadores “rezam com mais de dois milhões de pessoas em todos o mundo”.

Englobando a novena e a oitava de Natal, a campanha «Do Advento ao Natal – um Caminho do Coração» propõe diariamente um conjunto de imagens e uma reflexão apresentada a partir de citações bíblicas e de frases do Papa Francisco.

O percurso encontra-se dividido em duas fases: o Caminho do Coração do Advento e o Caminho do Coração do Natal.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é uma obra pontifícia confiada à Companhia de Jesus (Jesuítas), com um diretor mundial nomeado pelo Papa.

A RMOP é difundida em Portugal pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, a obra da Província Portuguesa da Companhia de Jesus, e tem como diretor o padre António Valério.

LFS

Partilhar:
Share