Lisboa, 01 out 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, com o apoio da PAULUS Editora, promove o Prémio de Composição padre Miguel Carneiro que será anunciado a 04 de abril de 2020.

O prémio, no valor de mil euros, pretende distinguir uma “composição inédita de música sacra” e a obra vencedora vai ser apresentada em concerto, no dia 28 de junho de 2020, na Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Este prémio internacional – destina-se a candidatos dos 16 aos 50 anos e têm como objetivo despertar e divulgar novos compositores litúrgicos – é uma homenagem a este sacerdote, pela sua contribuição para a música sacra em Portugal, e pelo 50.º aniversário da fundação do Coro do Sagrado Coração.

O padre Miguel Carneiro é natural de Vila de Ponte e fez os seus estudos nos seminários diocesanos de Braga sendo ordenado em 1957.

Na sua carreira musical teve um papel preponderante o compositor padre Manuel Faria.

Em 1959 foi convidado para colaborador de Monsenhor Lopes da Cruz, fundador e diretor da Rádio Renascença.

Frequentou também o Conservatório de Música de Lisboa, onde concluiu o Curso Superior de Canto, com o professor Oliveira Lopes.

As inscrições já estão abertas e o regulamento, informações e mais detalhes poderão ser consultados em www.paroquiatomasaquino.com

LFS

Partilhar:
Share