Figline e Incisa in Valdarno, Itália, 25 set 2020 (Ecclesia) – O grupo internacional ‘Gen Verde’ vai apresentar o espetáculo online ‘One in Hope’ este domingo, “em memória de São Vicente de Paulo” em parceria com a Família Vicentina, a partir das 21h00 (menos uma hora em Lisboa).

“Impressionou-nos muito a história de São Vicente de Paulo e em particular como soube olhar além das aparências para descobrir o rosto de Deus nos pobres. Esta descoberta foi um chamamento a encontrar Jesus nos pobres”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelo grupo.

A nota informa que ‘Vincent’s Song (You Did It To Me)’ é uma música com sons eletrónicos e com “um ritmo envolvente” e, segundo a compositora, a letra da música foi escrita “na primeira pessoa” como se fosse São Vicente de Paulo a falar e percebe-se “o mesmo olhar do bom Samaritano, que quando vê uma pessoa em necessidade ajuda”.

O grupo internacional ‘Gen Verde’, do Movimento dos Focolares, associou-se a uma equipa da Família Vicentina nos Estados Unidos da América (EUA) e criou um “evento especial” que também marca o início de “um novo caminho”, onde Focolares e a Família Vicentina trabalham para “transmitir a força da unidade dos seus carismas ao serviço de toda a humanidade.”

Neste contexto, o espetáculo online ‘One in Hope’ inclui não só música mas, também, testemunhos dedicados à “solidariedade e fraternidade universal” e é transmitido no canal do YouTube do ‘Gen Verde’, a partir das 21h00 em Itália (menos uma hora em Lisboa), este domingo, dia 27 de setembro.

A diretora do ‘Gen Verde’, Sally McAllister, contextualizou que nestes dias deviam estar nos EUA numa digressão que ia juntar “amigos da Família Vicentina e do Movimento dos Focolares”

“A pandemia bloqueou tudo e pensamos transformar este obstáculo num trampolim de lançamento utilizando a web para fazer um espetáculo – no fim-de-semana marcado para o início da digressão – envolvendo muito mais pessoas em todo o mundo”, acrescentou.

O comunicado explica que a Família Vicentina está presente em 158 países e tem “mais de quatro milhões” de membros” nos cinco continentes.

O ‘Gen Verde – International Perfoming Arts Group’ já realizou mais de 1500 espetáculos, desde que foi fundado em 1966 no centro internacional dos Focolares, em Loppiano (Florença-Itália), e em 2019, na última passagem por Portugal, tinham 69 discos editados em nove línguas.

CB/OC

Partilhar:
Share