Lisboa, 15 mar 2019 (Ecclesia) – O grupo internacional feminino «Gen Verde» vai atuar, em abril e maio, em várias cidades portuguesas com o concerto «From the Inside Outside».

Nascida na pequena cidade de Loppiano, em Itália, uma comunidade do Movimento dos Focolares, o «Gen Verde» vão atuar Braga, Santa Maria da Feira, Fátima, Manique, Évora e Faro, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O primeiro concerto é a 27 de abril é no Altice Forum (Braga); depois segue-se (04 de maio) no Europarque (Santa Maria da Feira); a 10 de maio é no Centro Paulo VI (Fátima), nos Salesianos Manique (Cascais) a atuação é a 17 de maio; a Arena D’Évora (Évora) recebe o Gen Verde a 25 de maio e o Teatro das Figuras (Faro) acolhe os músicos a 30 de maio.

O «Gen Verde» já percorreu o mundo “dando mais de 1500 concertos”, conquistando “um número crescente de fãs por todo o mundo, é sobretudo entre os jovens que as suas músicas e canções ganham plena expressão, com mensagens que testemunham, por vezes, fortes experiências de vida”, lê-se numa nota.

A par do concerto, o grupo aposta num projeto musical educativo, designado «Start Now» que envolve as 20 artistas do grupo musical e os jovens de escolas locais: vários workshops de dança, teatro, percussão e canto, que culminarão num concerto final aberto ao público.

LFS

Partilhar:
Share