Lisboa, 02 Jan 2020 (Ecclesia) – O «Jornal da Família», fundado por monsenhor Alves Brás, celebra neste mês de janeiro 60 anos de vida.

Seis décadas depois continua “a ser um instrumento valioso” na realização do carisma do Instituto Secular das Cooperadora da Família (ISCF), que tem por missão «O cuidado da Santificação da Família», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Durante estes anos, o «Jornal da Família» adequou “conteúdos e linguagem para estar ao serviço da formação e da informação da Família”.

Na era da internet aventura-se pelas plataformas digitais onde tenta conquistar novas gerações de leitores.

O «Jornal da Família» soube “adequar-se nos seus conteúdos e na sua apresentação gráfica” e “soube acompanhar a evolução da realidade familiar, eclesial, social e política”, refere a diretora, Maria da Conceição Vieira.

Para a atual diretora deste órgão de comunicação social de inspiração cristã, o «Jornal da Família» tem sido “veículo de cultura, de formação e informação, de apoio à formação dos pais e avós, na vivência da sua vocação e na sua missão de educadores”.

Atualmente tem uma tiragem de 7.500 exemplares que chegam mensalmente aos assinantes de Portugal Continental (6.250 assinaturas), Ilhas (254 assinaturas), Europa (134 assinaturas) e resto do mundo (270 assinaturas).

LFS

Partilhar:
Share