Foto DR – Símbolo dos Jesuítas

Lisboa, 30 set 2020 (Ecclesia) – A Companhia de Jesus (Jesuítas) promove, dia 02 de outubro, às 19h00, na sede da Brotéria (Lisboa) um debate oline sobre «Educação para a Cidadania»

À conversa vai estar Eduardo Marçal Grilo e David Justino, dois ex-ministros da Educação, com a moderação de Alexandre Homem Cristo, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Como educar para a Cidadania? O papel da escola e das famílias” é o tema que juntará dois ex-ministros da Educação, Eduardo Marçal Grilo e David Justino.

Depois de ter suscitado a reflexão e a troca de ideias no seu portal, ao longo das últimas duas semanas, o Ponto SJ encerra este tempo de conversa com um debate ao vivo.

“Suscitado pela polarização da discussão em torno deste assunto e pela mediatização do polémico caso dos dois alunos de uma escola de Famalicão, este espaço de conversa pretendeu não só compreender as razões de quem defende a objeção de consciência à disciplina de Educação para a Cidadania ou a possibilidade de esta se tornar facultativa, mas também compreender o enquadramento histórico desta e as razões de quem entende que a escola não pode renunciar a esta missão de educar”, lê-se

O debate vai ser transmitido no Ponto SJ e decorre de uma parceria entre o Ponto SJ, a Brotéria e a Fundação Gonçalo da Silveira.

LFS

Partilhar:
Share