Fátima, 07 jun 2019 (Ecclesia) – Os Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), realizam, de 26 a 31 de agosto, em Fátima (Missionários da Consolata) o curso de missiologia.

No primeiro dia, o bispo de Lamego, D. António Couto, vai refletir sobre «S. Lucas e a Missão» e no dia seguinte o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, falará sobre «A Missão em Portugal e desde Portugal», lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Espiritualidade Missionária» por Teresa Messias e «Literatura e Teologia» pelo padre Adelino Ascenso são os temas a abordar nos dias 28 e 29 de agosto.

O padre José Nunes vai falar, dia 30 de agosto, sobre «Missão e Diálogo».

O curso missiologia é bienal, correspondendo 2019 ao 2º ano do ciclo, e pretende “apresentar as bases bíblico-teológicas da missão ad gentes” e “percorrer as etapas mais importantes da história da evangelização e da reflexão missiológica”.

“Repensar a missão à luz do Vaticano II e dos documentos recentes do Magistério” e “apresentar exemplos concretos da práxis missionária atual e preparar para os desafios da inculturação e do diálogo do Cristianismo com outras religiões” são também objetivos deste curso.

LFS

Partilhar:
Share