Fátima, 10 Fev 2020 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio realiza, nos dias 7 e 8 de março o 50º encontro de peregrinação nacional, no auditório principal do Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

O encontro que tem como tema de fundo a Carta da Conferência Episcopal Portuguesa «A Alegria do Amor no Matrimónio Cristão” e decorre “em especial clima de festa uma vez que marca também o início das comemorações do 60º aniversário do Movimento CPM em Portugal”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA

Os trabalhos começam pelas 15h30 com o tema “A preparação, celebração e vivência do Sacramento do Matrimónio em resposta a um mundo em mudança e numa Igreja sinodal” que é orientado pela Equipa Paroquial da Pastoral Familiar de Santo António de Carcavelos (Patriarcado de Lisboa).

Uma hora depois o padre Pedro Guimarães aborda a temática «A Alegria do Matrimónio Cristão no pensamento e ministério do Papa Francisco e consequências pastorais».

Os trabalhos do primeiro dia encerram com uma noite cultural no Centro Pastoral Paulo VI.

No segundo dia, pelas 09h00, o bispo auxiliar do Porto, D. Armando Esteves Domingues juntamente com o casal Lurdes Veríssimo e João Pedro falam sobre «Alegria do Amor no matrimónio Cristão: perspetivas pastorais».

LFS

Partilhar:
Share