Lisboa, 12 abr 2019 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), vai celebrar o “dia nacional” da instituição por ocasião do seu 50.º aniversário, a 17 de maio, em Lisboa.

A instituição de Ensino Superior assinala que vai ser um dia de “partilha entre os três pólos” – Lisboa, Porto e Braga – no quinquagésimo aniversário da faculdade que conta com a presença do antigo aluno, professor e diretor da Faculdade, o arcebispo D. José Tolentino Mendonça.

O arcebispo português, atualmente responsável pelo Arquivo Secreto do Vaticano e pela Biblioteca Apostólica, vai falar sobre ‘o estudo como meio de cultivar o amor de Deus’, a partir das 11h30, após a saudação aos participantes.

As comemorações do Dia Nacional da Faculdade de Teologia da UCP começam às 10h30, em Lisboa, e estão programadas diversas “atividades e algumas surpresas”, e do programa assinala-se ainda uma Eucaristia, às 18h30, na igreja da Graça.

A Faculdade de Teologia iniciou há 50 anos, a 4 de novembro de 1968, com os ciclos Propedêutico e Geral; Para além de Lisboa, está presente em Braga e no Porto, desde 1987.

CB

UCP: Faculdade de Teologia enfrenta o desafio da internacionalização

Partilhar:
Share