Lisboa, 26 Jan 2021 (Ecclesia) – A «Scholas Occurrentes», Organização Internacional de Direito Pontifício, através da sua área desportiva internacional, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais (Portugal) organiza, dia 28 deste mês, uma conversa sobre futebol e valores entre duas personalidades do futebol internacional.

Os ex-jogadores de futebol Paulo Sousa (Portugal) e Gianluca Zambrotta (Itália) vão falar às 17h00 (Lisboa), 18h00 (Roma), em modo virtual e através da plataforma Zoom, sobre «Vale tudo para ganhar?», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Como transmitir os valores do desporto no futebol de hoje?” é uma questão que os ex-jogadores vão responder em conjunto com treinadores de escolas de futebol, alunos e professores de Portugal e Itália.

Mario del Verme, coordenador do Scholas Sport Italia, e Edgardo Zanolli, coordenador do projeto da escola Milan Soccer, são os moderadores da conversa.

O encontro conta com o apoio da Federação Italiana de Futebol e do Instituto Italiano da Cultura de Lisboa.

O encontro que vai ser realizado em italiano, com tradução simultânea em português, necessita de registo prévio.

A ‘Scholas Occurrentes’ é uma Organização Internacional de Direito Pontifício que foi aprovada pelo Papa a 13 de agosto de 2013; está presente em 190 países nos cinco continentes e integra meio milhão de redes educativas.

Em Portugal, a Fundação Scholas Occurrentes tem sede em Cascais, na antiga escola Conde Ferreira, no centro histórico.

Arte, desporto e tecnologia são os pilares do programa educativo da Fundação ‘Scholas Occurrentes’ que utiliza a educação para promover mudanças sociais e nasceu em Buenos Aires, há cerca de 20 anos, por vontade do então arcebispo dessa cidade argentina, D. Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco.

LFS

 

Partilhar:
Share