Roma, Itália, 29 mar 2019 (Ecclesia) – Os padres e seminaristas que estudam em Roma (Itália) vão disputar um torneio de futebol que começa a 30 deste mês e tem como lema «Jogar para acreditar».

Este Clericus Cup é composto por 16 equipas e Portugal está representado com a «Aliança Luso-Brasileira» sendo o capitão o padre David Palatino, do Patriarcado de Lisboa, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA

.O primeiro jogo da equipa «Aliança Luso-Brasileira» é dia 31 deste mês com o Colégio Espanhol.

Esta equipa é composta na sua “grande maioria (cerca de 90%) por padres de língua portuguesa, entre portugueses, brasileiros e angolanos e a maioria habita no Colégio Português e no Colégio Brasileiro”

Este evento é organizado pelo Centro Desportivo Italiano com o apoio da Congregação para os Leigos, Família e Vida e por norma, “a bola da final é benzida pelo Papa, numa audiência geral em que estão presentes dois membros de cada equipa”, lê-se.

Este torneio de futebol é jogado entre os padres e seminaristas em Roma, que representam os seus colégios, institutos ou universidades.

A conferência de Imprensa de lançamento deste torneio realizou-se 28 deste mês e a equipa «Aliança Luso-Brasileira» joga o primeiro jogo dia 31 deste mês com o Colégio Espanhol.

Todas as segundas feiras, a partir do 01 de abril, às 18h portuguesas, a TV2000 italiana emitirá um programa sobre o torneio.

LFS

Partilhar:
Share