Figueira da Foz, 28 mai 2019 (Ecclesia) – A última sessão do ciclo «Diálogos ComSentidos» realiza-se a 31 deste mês, às 21h00, no auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz, e tem como tem «O Estado Laico?».

O debate tem três oradores Catarina Marcelino (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade no XXI Governo Constitucional entre 2015 e 2017); António Ventura (Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente Lusitano e professor catedrático do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e Pedro Vaz Patto (Juiz e Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz), refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O diálogo é moderado por Paulo Mendes Pinto (coordenador da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona) e Joaquim Franco (Jornalista da SIC e investigador na área de Ciência das Religiões).

Ao longo do ciclo «Diálogos ComSentidos» foram debatidas várias temáticas: «O Humano e o Divino»; «A Igualdade de Género»; «A Morte»; «O Mistério e a Fé»; «A Meditação»; «Os Jovens e a Comunicação» e «A Sustentabilidade».

LFS

Partilhar:
Share