Quando:
26 Setembro, 2021 todo o dia
2021-09-26T00:00:00+01:00
2021-09-27T00:00:00+01:00

Papa Francisco preside à Missa de abertura do encontro

St Gallen, Suíça, 03 set 2021 (Ecclesia) – O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) vai celebrar os seus 50 anos na assembleia plenária anual, com a participação dos presidentes das conferências episcopais europeias, de 23 a 26 de setembro, em Roma.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o CCEE informa que o Papa Francisco vai preside à Eucaristia que vai ser a sessão inaugural da assembleia, às 17h00 locais (menos uma hora em Lisboa), no próximo dia 23, na Basílica de São Pedro.

Depois da celebração, os presidentes das Conferências Episcopais de toda a Europa e os participantes da reunião vão visitar os túmulos dos Papas que acompanharam o CCEE para “um momento de oração”.

‘CCEE, 50 anos ao serviço da Europa, memória e perspetivas no contexto da Fratelli Tutti’ é o tema da assembleia plenária anual do Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

“É uma oportunidade para analisar a situação europeia, identificar os elementos mais significativos que influenciam o tecido eclesial e civil do nosso continente e fazer uma memória viva das raízes cristãs inerentes à sua história”, explica o CCEE, acrescentando “e para renovar o empenho da Igreja na construção da Europa”.

Segundo o comunicado, os presidentes das Conferências Episcopais da Europa vão ser recebidos pelo presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, na tarde de 24 de setembro, no Quirinale, a residência oficial do presidente italiano.

O Conselho das Conferências Episcopais da Europa está a celebrar o 50º aniversário este ano, foi criado em março de 1971, e aprovado por São Paulo VI.

CB

Partilhar:
Share