Porto, 29 abr 2019 (Ecclesia) – No 30º aniversário da Exortação Apostólica «Christifideles Laici» (CL), o Centro de Atividades Sacerdotais da Opus Dei organiza hoje umas jornadas de reflexão, na Quinta de Enxomil (Porto) dedicadas à participação dos leigos na missão da Igreja.

Esta iniciativa conta com a participação de D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto, e de D. Juan Ignacio Arrieta, secretário do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Os jovens na Igreja: do Sínodo para a vida, passando pelas Jornadas» é o tema da conferência, às 11h00, por D. António Augusto Azevedo e «Secularidade e responsabilidade na organização da Igreja», às 14h30, por D. Juan Ignacio Arrieta.

A missão salvífica da Igreja no mundo realiza-se, não só pelos ministros, que o são em virtude do sacramento da Ordem, mas também por todos os fiéis leigos. Estes, com efeito, por força da sua condição batismal e da sua vocação específica, na medida própria a cada um, participam no múnus sacerdotal, proféticos e real de Cristo (CL, 23).

LFS

Partilhar:
Share