Sintra, 28 jun 2019 (Ecclesia) – As Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, realizam, dia 01 de julho, na Casa de Saúde da Idanha (Lisboa), um seminário «Inovar na Demência» e inauguram a Unidade de Neuroestimulação.

Esta iniciativa,integrada nas comemorações dos 125 anos da sua presença em Portugal, é um evento “científico que incidirá na abordagem de terapia inovadoras na intervenção clinica e reabilitadora da pessoa com demência”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

O seminário «Inovar na Demência» é composto por dois painéis de debate: «Terapêuticas não farmacológicas na Demência: da evidência científica à prática clínica» e «Terapias inovadoras da pessoa com demência».

Neste dia vai ser inaugurada a Unidade de Neuroestimulação como um passo significativo na resposta das Irmãs Hospitaleiras nesta área da gerontopsiquiatria e reabilitação cognitiva e de neuroestimulação.

A Casa de Saúde da Idanha tem um “Know-how de 15 anos no tratamento especializado e reabilitação de doentes com demência” e conta com “diversas estruturas assistenciais nesta área”.

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, que presta assistência e cuidados especializados no acompanhamento e tratamento integral da pessoa portadora de doença mental, deficiência física e/ou psíquica, ou outras patologias, tendo em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar.

Em Portugal, o instituto desenvolve a sua intervenção no âmbito da Saúde em 12 estabelecimentos, 8 no continente, 2 na Região Autónoma da Madeira e 2 na Região Autónoma dos Açores.

LFS

Partilhar:
Share