Guarda, 02 mai 2019 (Ecclesia) – O dia do catequista da Diocese da Guarda vai acolher, 04 de maio, no seminário daquela cidade, três representantes do projeto «Divina Comédia – Cristianismo, Ética e Cultura».

Mário Rosa, mestre em filosofia, Ricardo Martins, arquiteto e Leonor Carneiro, psicóloga, vão testemunhar aos catequistas a possibilidade “da vivência da Fé, de forma autêntica e coerente” no mundo atual, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na primeira intervenção (10h00), Mário Rosa vai apresentar o tema «O que é a Catequese» e pelas 12h00 Leonor Carneiro apresenta o tema «Catequese e Testemunho».

Após o almoço a proposta formativa passa pela apresentação de Ricardo Martins sob o tema «A arte do ensino: “profissionalizar e não funcionalizar a catequese”».

O projeto «Divina Comédia – Cristianismo, Ética e Cultura» tem a preocupação de clarificar “o papel e a importância do Cristianismo no nosso contexto cultural e social”, destaca em comunicado o Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) da Guarda.

LFS

Partilhar:
Share