Guarda, 24 abr 2019 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni, das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, assinala esta quarta-feira, o 25º aniversário de atividade na Guarda.

“A celebração pretende distinguir este marco histórico junto da comunidade da Guarda, renovando os votos de continuar a prestar um serviço de saúde diferenciador junto da população em que se encontra inserida”, explica Rui Pinto, diretor gerente da Casa de Saúde Bento Menni, ao jornal «A Guarda».

As festividades dos 25 anos da Casa de Saúde Bento Menni começam com uma Eucaristia e a partir das 14h00 decorre uma conferência onde se faz a retrospetiva histórica do centro.

Pelas 15h30 vai ser abordado o tema «25 anos da psiquiatria em Portugal» pela assessora do Programa Nacional para a Saúde Mental, Paula Domingos e as comemorações terminam com a inauguração da exposição «Casa de Saúde Bento Menni – 25 anos na imprensa local».

A Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, presta cuidados em saúde mental, apoiando doentes e famílias que necessitam de serviços especializados nesta área e iniciou a sua atividade em abril de 1994

É gerido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e está vocacionado para a prestação de cuidados em saúde mental, integrando as áreas de psiquiatria, psicogeriatria e deficiência mental, com uma afincada preocupação pela prevenção, tratamento e reabilitação das pessoas que recorrem aos seus serviços, em sintonia com o modelo hospitaleiro.

LFS

Partilhar:
Share