Funchal, 21 Jan 2021 (Ecclesia) – A Paróquia do Atouguia (Calheta), na Diocese do Funchal, vai acolher, dia 23 deste mês, o próximo encontro «EmBarca23» para preparar os jovens daquela diocese rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023 a realizar em Lisboa.

Do programa faz parte a celebração da Eucaristia, pelas 14h00, seguindo-se um encontro envolvendo os jovens da comunidade, mas que será transmitido online, na página oficial de Facebook do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), lê-se no «Jornal da Madeira».

Nesta iniciativa há “a possibilidade de interação, dando assim oportunidade aos jovens de toda a diocese de marcar presença na iniciativa, mas fazê-lo de uma forma segura”, refere.

A Cruz das Jornadas da Diocese do Funchal, que leva o nome dos muitos jovens que se unem para as JMJ, chegou à Paroquia do Atouguia no início de janeiro.

Esta cruz “vai continuar a fazer caminho com os jovens, o que significa que os irá acompanhar neste conjunto de iniciativas que vão decorrer, todos os dias 23 de cada mês, em diferentes paróquias”.

LFS

Partilhar:
Share