DR

Funchal, Madeira, 25 jun 2019 (Ecclesia) – O padre salesiano Fernando Eusébio de Castro e as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus vão ser galardoados, dia 01 de julho, pelo Governo Regional da Madeira no dia em que se celebra o Dia da Região.

Na cerimónia que decorre no Fórum Machico o padre salesiano Fernando Eusébio de Castro recebe, a título póstumo, a Insígnia Autonómica de Distinção, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Entre as 10 Insígnias Autonómica de Bons Serviços que serão impostas no próximo dia 1 de Julho, uma delas é atribuída às Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, nas duas instituições que gerem na Região (Casa de Saúde Câmara Pestana e Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família).

O historiador Alberto Vieira, falecido a 25 de fevereiro do corrente ano, receberá, a título póstumo, a mais alta condecoração regional: a Insígnia Autonómica de Valor.

As Insígnias Honoríficas Madeirenses, cujo regime jurídico foi aprovado em 2003, visam distinguir, em vida ou a título póstumo, os cidadãos, coletividades ou instituições que se notabilizarem por méritos pessoais ou institucionais, atos, feitos cívicos ou serviços prestados à Região.

Desde então, por ocasião das comemorações do «Dia da Região e das Comunidades Madeirenses», assinalado a 01 de julho de cada ano, são distinguidos pelo Governo Regional aqueles que, de acordo com o que está definido na referida legislação, deram o seu contributo à Madeira e à sua população.

LFS

 

Partilhar:
Share