Funchal, Madeira, 10 mai 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Família do Funchal vai promover a sua jornada anual, que começa na paróquia de S. Francisco Xavier, a partir das 12h00, e termina na igreja do Atouguia, no dia 18 de maio.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o programa começa por sugerir a visita a “locais de testemunho” relacionados com “vidas de referência que marcam a identidade cristã”, como o convento de São Bernardino, o mosteiro das Irmãs Clarissas, o monumento Beato Carlos, a Casa de Saúde São João de Deus, e um momento de Oração.

Às 12h00, o ponto de encontro da Jornada Diocesana da Família do Funchal é na Paróquia de S. Francisco Xavier, onde estão previstas com apresentações diversas.

Meia hora depois saem em caminhada até a igreja do Atouguia, um percurso marcado pela reflexão, oração e um “sinal ao mundo”, as paróquias e movimentos são convidados a construir tochas e as lanternas.

Às 13h30 está prevista chegada à igreja do Atouguia onde vão ser apresentadas as tochas e as lanternas, a tarde começa com a animação musical dos “The Grumpies” e jogos familiares com os escuteiros.

A jornada da família termina com a Eucaristia, presidida pelo bispo do Funchal D. Nuno Brás, que conta com a animada da “Orquestra de Bandolins de Câmara de Lobos” e “Coro Lux Aeterna”, a partir das 15h30.

CB

Partilhar:
Share