Lourdes, 30 Jun 2020 (ECCLESIA) – O Santuário de Lourdes (França) vai promover, dia 16 de julho, uma e-peregrinação “excecional para todo o mundo”, que tem lugar em direto da Gruta das Aparições daquela localidade francesa.

A 16 de julho, “aniversário da 18ª e última aparição da Virgem Maria”, o santuário mariano de Lourdes vai acolher “pessoas de todos os continentes, através da televisão, rádio e redes sociais, sob o signo da esperança e da solidariedade”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ao longo de 15 horas em direto e em 10 línguas, inclusive português, o programa vai incluir “transmissões das celebrações, procissões, rosários, orações”.

Um “novo programa de televisão” vai ter lugar ao vivo, das 16h00 às 18h00, na gruta onde personalidades religiosas e civis vão dar testemunho do papel deste santuário nas suas vidas.

O Santuário de Lourdes é um centro de peregrinação internacional que mobiliza quase cem mil voluntários para acolher, anualmente, 3 milhões de peregrinos e visitantes de todo o mundo, incluindo mais de 50.000 pessoas doentes e deficientes.

Foto Agência ECCLESIA/LFS – Santuário de Lourdes

Este santuário mariano é visitado por cerca de quatro mil peregrinos portugueses anualmente.

Como o mundo enfrenta “uma crise económica e social sem precedentes”, aliada a uma “busca sem precedentes de significado”, em Lourdes, os pobres, os frágeis, os doentes e os deficientes têm o primeiro lugar, sublinha a nota.

LFS

Partilhar:
Share