Coimbra, 05 Jun 2020 (ECCLESIA) – Na Sala do Capítulo do Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, realiza-se, este domingo, às 16h00, uma tertúlia «Igreja de Coimbra: chegou a hora!» integrada no dia da igreja diocesana.

A iniciativa pretende “partilhar perspetivas e desafios sobre a missão pastoral da Igreja de Coimbra” e conta com o contributo de Sílvia Monteiro (cardiologista); Ana Filipa Santos (arquiteta); Isabel Gaspar (diretora executiva nacional do Alpha) e padre Rodolfo Leite (Unidade Pastoral da Mealhada), lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Logo de seguida, pelas 17h30, terá lugar um breve concerto no órgão de tubos histórico da Igreja do Mosteiro de Santa Cruz, pelo organista João Guerra.

Às 18h00, D. Virgílio Antunes preside à celebração da Eucaristia da Solenidade da Santíssima Trindade, no Dia da Igreja Diocesana, após a qual será feita a inauguração e bênção novo polo da livraria «Cultura e Fé» no interior da Igreja de Santa Cruz.

Após o período de confinamento serão retomadas também as visitas guiadas à exposição jubilar, das 14h00 às 16h00, que conta com peças do tesouro nacional e que procura fazer uma peregrinação interior pelas etapas da vida de Santo António.

Estas visitas guiadas estão a cargo de Virgínia Gomes, conservadora do Museu Nacional de Machado de Castro e do padre Francisco Claro, membro da comissão executiva do Ano Santo.

LFS

Partilhar:
Share