Foto Dr – Chiara Lubich

Lisboa, 29 Set 2020 (Ecclesia) – A próxima iniciativa integrada nas comemorações do centenário do nascimento de Chiara Lubich (fundadora do Movimento dos Focolares) realiza-se a 01 de outubro, às 21h30, e tem como tema «ImPacto Geracional».

O evento, transmitido online, conta com a participação da socióloga brasileira, Vera Araújo, e do jornalista António Marujo, diretor do jornal digital 7 Margens, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A última iniciativa vai decorrer no dia 10 de dezembro de 2020, sobre o tema «Impacto Ecológico», e será divulgado através dos canais de informação do Movimento dos Focolares.

«Celebrar para encontrar» é o lema escolhido para as comemorações do Centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, nascida em Trento (Itália), no dia 22 de janeiro de 1920.

Personalidade de “perfil inédito, marcou com o seu carisma, a história nos mais variados âmbitos: da mística ao empenho social, passando pela política, economia, educação e arte”, realça o comunicado.

A sua capacidade de diálogo, e de acolhimento apoiados no evangelho levou-a a criar relacionamentos pessoais e institucionais que permitiram tornar-se protagonista no campo ecuménico, inter-religioso, e intercultural, levando-a a difundir em todo o mundo o Carisma da Unidade, como contributo para a fraternidade universal.

LFS

Partilhar:
Share