Fátima, 22 Jan 2020 (Ecclesia) – A imagem número 6 da Virgem peregrina de Fátima chega dia 25 de janeiro à Nicarágua e vai ser recebida na catedral Metropolitana de Manágua, onde se realiza a primeira celebração do ano jubilar mariano.

Uma peregrinação à Nicarágua que vai “durar um ano e meio, período em que vai percorrer todo o país”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Esperamos que a Virgem Peregrina nos traga consolo para vencermos as dificuldades” refere o coordenador da Missão Fátima-Nicarágua

Esta terça feira, a imagem foi entregue pelo Diretor do Departamento de Liturgia, padre Joaquim Ganhão, numa celebração simbólica, aos elementos do comité organizador da Missão Fátima-Nicarágua, composto por sacerdotes e leigos, da diocese de Jinotega, no norte do país.

Na ocasião o capelão do Santuário de Fátima desejou que esta peregrinação “abra os corações dos Homens” e que seja um momento para que o povo da Nicarágua “siga o exemplo dos pastorinhos e que, tal como eles, se entregue a Deus sem medo” e tenha no Imaculado Coração de Maria “o refúgio e o caminho que os conduz até Ele”.

É a primeira vez que “uma imagem de Fátima” estará neste país da América Central, embora os primeiros esforços nesse sentido datem de 1982.

A peregrinação da imagem, que decorrerá entre janeiro de 2020 e julho de 2021, percorrerá 360 paróquias das nove dioceses da Nicarágua.

LFS

Partilhar:
Share