Fátima, 09 Jul 2020 (ECCLESIA) – O Santuário de Fátima, através do Projeto SETE, proporciona aos jovens dos 18 aos 25 anos uma experiência, de 10 a 16 de agosto, de imersão de voluntariado nos seus espaços.

Este ano, para garantir as condições de segurança sanitárias derivadas da pandemia do Coronavírus, realiza-se apenas este turno, para o qual estão a decorrer as inscrições até ao limite de 16 jovens, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Durante os dias do projeto, os voluntários – que vão estar devidamente identificados com um colete e um crachá do projeto SETE -, vão ser chamados a orientar, informar e acompanhar os peregrinos, dando especial apoio aos mais frágeis.

Partindo do acontecimento e da mensagem de Fátima, o programa proposto pelo Projeto SETE desafia cada jovem a entregar voluntariamente a própria vida ao serviço do outro, trilhando um caminho de descoberta de si mesmo e de encontro transfigurador com Deus.

O turno único acontece durante a Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto e a Solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria, oferecendo aos jovens participantes uma experiência significativa do Santuário de Fátima como lugar de peregrinação e lugar de acolhimento aos que rumarem nestes dias à Cova da Iria.

O programa termina no domingo, 16 de agosto, com uma pequena celebração de envio, comemorando os dias de voluntariado como experiência a ser lembrada e continuada nos caminhos quotidianos de cada um.

Nas edições anteriores, esta iniciativa do Santuário de Fátima trouxe a Fátima dezenas de jovens, de norte a sul do país, que levaram consigo uma experiência única de voluntariado.

LFS

Partilhar:
Share