Fátima, 17 nov 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai associar-se hoje ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, promovendo uma peregrinação que integra um grupo de 70 pessoas, indicado pela Cáritas Diocesana de Viseu.

“Seguindo o exemplo do Papa Francisco que habitualmente, a seguir à missa dominical, convida um grupo de pessoas pobres para almoçar, o Santuário decidiu assinalar este dia formulando um convite a uma instituição diocesana, fora da Diocese de Leiria-Fátima, para peregrinar até à Cova da Iria, ficando as despesas da deslocação, incluindo a refeição, por conta do Santuário”, indica uma nota da instituição, enviada à Agência ECCLESIA.

O grupo de Viseu vai ser acompanhado pelo bispo emérito da diocese, D. Ilídio Leandro.

A celebração do III Dia Mundial dos Pobres acontece este ano a 17 de novembro, penúltimo domingo do calendário litúrgico católico.

À Imagem dos anos anteriores, o Papa vai almoçar com um grupo de 1500 pobres, da Itália e vários países europeus, no auditório Paulo VI, do Vaticano, após a Missa na Basílica de São Pedro.

OC

Vaticano: Papa denuncia «túnel» sem fim da miséria e alerta para insustentabilidade de sistema que exclui maior parte da humanidade

Partilhar:
Share