Quando:
4 Agosto, 2021@21:15
2021-08-04T21:15:00+01:00
2021-08-04T21:30:00+01:00
Fátima: Santuário apresenta «os rostos que difundem a mensagem», numa visita à exposição temporária

Fátima, 30 jul 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai promover a quarta visita à exposição ‘Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual’ onde vai centrar-se nos “rostos que difundem a Mensagem”, pelas 21h15, de 4 de agosto, no Convivium de Santo Agostinho.

“O encontro terá como ponto de partida os rostos relevantes da história da Cova da Iria, que impulsionaram o estudo da mensagem e concretizaram a sua difusão, ao longo do primeiro século de Fátima, depois das aparições”, explica o Santuário de Fátima.

A quarta visita temática vai ser orientada pela investigadora Sónia Vazão, do Departamento de Estudos do santuário mariano, e a participação é livre e aberta ao público em geral, mas “sujeita às regras de segurança próprias deste tempo de pandemia”.

O Santuário de Fátima informa que estão previstas mais duas visitas temáticas à esta exposição, que vão ser orientadas por André Melícias, arquivista do Departamento de Estudos, com o tema ‘Os rostos que se opõem a Fátima’, no dia 1 de setembro, e pelo padre Carlos Cabecinhas, reitor do santuário, no dia 6 de outubro, com o tema ‘As celebrações de Fátima: rosto visível da comunidade orante’.

 

A exposição divide-se em duas partes, a primeira com sete núcleos, dá a conhecer os rostos em Fátima, procurando responder à questão das fisionomias humanas relevantes na história da Cova da Iria.

Na segunda parte, com quatro núcleos, é proposto um percurso mais orante e centrado na fé, desafiando o visitante “a interpelar-se sobre a sua condição humana, numa espécie de jogo de espelhos que confronta a realidade concreta que vivemos com o desejo relacional com a transcendência”.

A exposição temporária ‘Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual’ pode ser visitada até 15 de outubro de 2022, no Convivium de Santo Agostinho , no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

CB

 

Partilhar:
Share