Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 21 nov 2020 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove a partir de hoje alterações nos horários das suas celebrações, devido às regras impostas ao concelho de Ourém, considerado de alto risco, no contexto do estado de emergência.

“As medidas restritivas em vigor, levaram ao cancelamento da Missa das 12h30 e da Hora de Reparação, às 14h00, na Capelinha das Aparições, bem como das missas das 15h00, 16h30 e 18h30 na Basílica da Santíssima Trindade”, indica a instituição católica.

Na Cova da Iria vai manter-se a recitação do Rosário às 18h30 e 21h30, “dado que são duas celebrações que habitualmente o Santuário transmite através dos meios de comunicação social e digital”, mas nenhuma destas duas celebrações conta com a presença física de peregrinos.
A partir das 13h00, os postos de informação e os espaços museológicos estarão encerrados.

Paralelamente a estas medidas, que implicam a proteção dos peregrinos, o Santuário mantém a disponibilidade já manifestada às autoridades concelhias de colaboração na cedência de equipamentos e espaços para receber e alojar pessoas, vítimas diretas ou indiretas desta situação pandémica.

Além disso, o Santuário prossegue o esforço de auxílio social a famílias e instituições para mitigar os danos colaterais da crise, seja na ajuda com cabazes alimentares seja no pagamento de despesas de saúde ou outras, através de um fundo próprio destinado a apoios sociais.

LFS

Partilhar:
Share