Fátima, 26 abr 2019 (Ecclesia) – A primeira visita temática à exposição temporária “Capela-Múndi”, no Santuário de Fátima, vai realizar-se no próximo dia 1 de maio, pelas 21h15, anunciou a instituição católica.

A iniciativa tem como tema “A barca como imagem do caminho e do refúgio na literatura portuguesa – a propósito da história trágico-marítima, de Bernardo Gomes de Brito”, com orientação de José Augusto Cardoso Bernardes, diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Neste dia, a exposição ficará completa, com a integração da peça “História Trágico-Marítima”, de Maria Helena Vieira da Silva, pertencente ao Museu da Fundação Calouste Gulbenkian.

A exposição “Capela-Múndi” é composta por nove núcleos, e assenta “numa contínua pesquisa histórica que procura ler a Capelinha das Aparições como um dos mais importantes ícones do Santuário de Fátima”, refere um comunicado da organização, enviado à Agência ECCLESIA.

A entrada é livre, e pode ser visitada diariamente, até 15 de outubro, entre as 09h00 e as 18h00.

OC

Partilhar:
Share