Quando:
28 Novembro, 2021@15:00
2021-11-28T15:00:00+00:00
2021-11-28T15:15:00+00:00

Fátima, 26 Nov 2021 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima em parceria com o Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português (CNE), começa no domingo, dia 28 de novembro, pelas 15h00, a iniciativa «Escutar Fátima».

“Trata-se de um projeto que prevê o cumprimento de um itinerário de espiritualidade, centrado na mensagem de Fátima, com várias etapas, definidas em função da idade do grupo e que termina com a atribuição de uma anilha escutista concebida especialmente para esta iniciativa”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O objetivo primordial é levar os Escuteiros a fazer “um itinerário que permita experienciar e reconhecer a importância da vivência da Fé como parte integrante da pedagogia escutista, a partir da reflexão sobre o lugar de Maria na fé cristã e do Santuário enquanto lugar de peregrinação”.

A sessão de apresentação, com transmissão online, vai ser presidida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, e conta também com as participações de Ivo Faria, chefe nacional do CNE; padre Luís Marinho, assistente nacional do CNE; Raquel Kritinas, secretária nacional pedagógica do CNE e Rute Santos, do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

Nos últimos anos, a parceria entre o Santuário de Fátima e o CNE concretizou-se de uma forma organizada nas Peregrinações Internacionais Aniversárias e ainda na Peregrinações das Crianças.

Os escuteiros estão presentes na segurança, acolhimento, atendimento aos doentes no recinto, e organização das movimentações dos peregrinos pelos vários espaços.

LFS

Partilhar:
Share