O primeiro encontro de preparação está agendado para os dias 25 a 28 de abril

Fátima, 13 abr 2019 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima apresenta duas propostas de voluntariado jovem, para o verão, no acolhimento aos peregrinos e a pessoas portadoras de deficiência.

“O projeto SETE, de acolhimento aos peregrinos e imersão na Mensagem de Fátima,  e semana “Vem para o meio”, uma iniciativa que oferece férias a pessoas portadoras de deficiências e seus pais, são as duas propostas de voluntariado jovem para este verão”, conforme nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O projeto SETE vai acontecer em cinco turnos, semanais ou quinzenais, “entre 29 de julho a 1 de setembro, os voluntários, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, vão poder participar em várias experiências de acolhimento, oração e partilha, nos diversos espaços do Santuário de Fátima”, informa o santuário.

Entre os dias 20 de julho e 30 de agosto, em turnos semanais, a mesma faixa etária é convidada a participar na outra proposta de voluntariado jovem, “Vem para o meio”.

Os jovens interessados podem fazer as suas inscrições no site do santuário de Fátima e como forma de preparação acontece um encontro dos dias 25 a 28 de abril,”onde a experiência de um possível voluntariado em Fátima vai ser devidamente preparada, com o conhecimento dos espaços e do espírito do lugar.

SN

Partilhar:
Share