Bispo auxiliar de Lisboa vai evocar a terceira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos

Fátima, 12 jul 2019 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Lisboa, D. Daniel Henriques, vai presidir à Peregrinação Internacional Aniversária de julho ao Santuário de Fátima, que assinala a terceira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, hoje e este sábado na Cova da Iria.

“O bispo auxiliar de Lisboa presidirá às principais celebrações de 12 e 13 de julho, das quais se destacam no dia 12, a Saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 18h30; o Rosário, às 21h30, seguido da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto; e, no dia 13, a Missa Internacional no Recinto, às 10h00, com Procissão do Adeus”, elucida um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Um dos momentos centrais da terceira aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Francisco e Jacinta, a 13 de julho de 1917, “ficou conhecido como o Segredo de Fátima: o primeiro quadro compõe-se de uma visão do inferno; o segundo apresenta a devoção ao Imaculado Coração de Maria; o terceiro refere-se à Igreja peregrina e mártir”, explica André Pereira, do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima.

“Nossa Senhora apresenta aos Pastorinhos a entrega total da vida a Deus como caminho para a superação desse mal. O último quadro coloca-nos diante da condição peregrina da Igreja e da dimensão martirial da fé cristã: a Igreja atravessa compassivamente o mundo e a história rumo à Cruz de Cristo, que é a sua meta e redime a sua peregrinação e o seu martírio”, elucida.

Segundo informação do Santuário estão inscritos cerca de 60 grupos organizados, provenientes da Europa, Ásia, África, América do Sul e América do Norte.

A peregrinação pode ser acompanhada em direto, on-line, através do endereço www.fatima.pt.

LS

Partilhar:
Share