Foto Agência ECCLESIA/LFS – Exposição «Senhora Vestida de Branco»

Fátima, 19 Jun 2020 (ECCLESIA) – O bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, é o orador, dia 01 de julho, na primeira visita temática à exposição temporária comemorativa do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima – Vestida de Branco.

Na iniciativa, às 21h15, D. António Marto vai convidar os participantes a refletir sobre “Tota pulchra”: a beleza de Maria – a propósito da temática da exposição”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A atividade tem como objetivo “interpretar algumas peças ou núcleos da exposição a fim de que possam fazer-se ainda mais portadoras de conteúdos aos visitantes que gostem de aprofundar temas da arte mariana”, explica Marco Daniel Duarte, comissário da exposição em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

As visitas temáticas cumprirão os requisitos de segurança exigidos para os espaços museológicos.

A parte respeitante à intervenção do orador será realizada na Galilé dos Apóstolos Pedro e Paulo, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Este espaço é suficientemente amplo para permitir os necessários distanciamentos em ordem à segurança dos participantes.

A exposição temporária comemorativa do centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima – Vestida de Branco, ao longo de sete núcleos, convida a refletir sobre a relação entre arte e devoção, num diálogo permanente entre arte antiga e arte contemporânea, tradição e inovação.

LFS

Partilhar:
Share