Quando:
12 Outubro, 2021_13 Outubro, 2021 todo o dia
2021-10-12T00:00:00+01:00
2021-10-14T00:00:00+01:00

Foto: Santuário de Fátima

Fátima, 07 Out 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, Cardeal Sérgio da Rocha, preside às celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, em Fátima, que regista pela “primeira vez”, desde o início da pandemia, o “maior grupo de peregrinos de nacionalidade diferente”.

A peregrinação de 12 e 13 de outubro que celebra a 6ª Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, com particular destaque para o chamado “milagre do Sol”, é a “última grande peregrinação aniversária de um ano pastoral ainda muito marcado pela pandemia”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Dos 37 grupos inscritos há peregrinos de Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Bélgica, Polónia e Estados Unidos da América, registando-se também um grupo filipino residente na Holanda.

Apesar de nesta data estar em curso um “progressivo e responsável desconfinamento, será obrigatório o uso da máscara e a higienização das mãos à entrada do recinto”.

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, afirma que esta nova etapa representa uma “oportunidade” após “um ano e meio depois de tantas privações e sacrifícios em nome da nossa saúde e do amor ao próximo”, cabendo “a cada um de nós a responsabilidade de garantir uma transição serena e progressiva para a normalidade”.

Esta Peregrinação Aniversária tem o tema do ano pastoral, “Louvai o Senhor, que levanta os fracos” e insere-se na dinâmica para os próximos três anos, período em que o Santuário estará sintonizado com a preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), prevista para 2023 em Lisboa, procurando responder aos novos desafios pastorais colocados pela pandemia.

A Peregrinação começa no dia 12, às 21h30, com Rosário internacional, na Capelinha das Aparições, seguido de Procissão das Velas e Celebração no Altar do Recinto de Oração.

No dia 13 de outubro, às 9h00, Rosário internacional na Capelinha das Aparições e, às 10h00, Missa internacional, com a Palavra ao Doente, e procissão do Adeus no Altar do Recinto.

LFS

Partilhar:
Share