Évora, 16 nov 2019 (Ecclesia) – A Departamento da Pastoral das Vocações de Évora vai promover um encontro para os acólitos da diocese e um torneio de futsal para os 7º e 8º anos da catequese.

As atividades promovidas neste mês de novembro estão relacionadas com os encontros mensais que decorrem no Seminário de Vila Viçosa para adolescentes e jovens que participam no “pré-seminário” e para “realizar um discernimento sério e profundo sobre a sua vocação”.

No dia 24 de novembro, a Pastoral Vocacional e o Departamento da Catequese convidam todos os acólitos da Arquidiocese de Évora para um encontro no Seminário Maior de Évora, a partir das 15h00, que termina com uma Missa presidida por D. Francisco Senra Coelho.

No dia 30 de novembro vai decorrer um Torneio de Futsal para os 7º e 8º anos da Catequese no Pavilhão dos Salesianos.

Na mensagem para a Semana dos Seminários, o arcebispo de Évora disse que a Semana dos Seminários deve ficar marcada pela “criatividade, profundidade e muita generosidade” e pediu às comunidades da diocese para “refletir e rezar” sobre o tema proposto para para estes dias.

A Igreja Católica em Portugal assinala a Semana de Oração pelos Seminários entre os dias 10 e 17 de novembro, com o tema ‘O Senhor não pensa apenas naquilo que tu és, mas em tudo aquilo que poderás chegar a ser’, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal ‘Christis Vivit’, do Papa Francisco.

“Que esta semana decorra com criatividade, profundidade e muita generosidade. Espero que todas as comunidades cristãs se encontrem para refletir e rezar sobre o tema proposto pela Mensagem e que cada cristão se preocupe com a responsabilidade de testemunhar a Fé às novas gerações”, afirmou D. Francisco Senra Coelho na mensagem que divulgou através da página da internet da Arquidiocese de Évora.

D. Francisco Senra Coelho informou sobre os seminários presentes na diocese – Seminário Nossa Senhora da Purificação, Seminário Redemptoris Mater, Seminário Salesiano, Seminário de S. José de Vila Viçosa e o Seminário Propedêutico Interdiocesano, em Faro – e convidou “toda a diocese” a promover “momentos de oração e de louvor pelos seminários.

“Agradeço a Missão dos Catequistas e de todos os Educadores Cristãos e sobremaneira a oração oferecida pelas famílias, pelas crianças, pelos doentes, idosos e sós”, acrescentou o arcebispo de Évora.

PR

Partilhar:
Share