Évora, 27 Nov 2020 (Ecclesia) – A Postulação da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus D. Manuel Mendes da Conceição Santos, a fim de preparar a celebração do centenário da entrada do antigo arcebispo em Évora (11 de fevereiro de 2021) lança a primeira obra da «Coleção D. Manuel Mendes» com o título «Advento com D. Manuel Mendes da Conceição Santos».

O livro está organizado para ajudar o leitor a fazer a sua caminhada até ao Natal, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com 190 páginas, este pequeno livro apresenta-se em formato de livro de bolso (A6) e tem o preço simbólico de cinco euros.

Com a publicação deste e de outros livros da «Coleção D. Manuel Mendes» que vão ser apresentados faseadamente, a postulação deseja dar a conhecer a vida, a obra, a espiritualidade de D. Manuel Mendes da Conceição.

D. Manuel Mendes da Conceição Santos (1876-1955) dedicou-se sobretudo à evangelização das comunidades e ao desenvolvimento das vocações sacerdotais na região e esteve na Arquidiocese de Évora (1920-1955).

No dia 4 de junho de 1920 foi nomeado bispo-coadjutor do arcebispo de Évora, D. Augusto Eduardo Nunes, entrando definitivamente a 11 de fevereiro de 1921.

LFS

Évora: Sítio na internet permite conhecer vida e obra de D. Manuel Mendes Santos

 

Partilhar:
Share