Évora, 23 nov 2019 (Ecclesia) – O Complexo dos Salesianos em Évora vai acolher hoje, a partir das 09h30 a jornada diocesana de liturgia e catequese.

A primeira reflexão tem como tema «Desafio Missionário da Iniciação Cristã» que vai ser orientada pelo padre Carlos Aquino, da Diocese do Algarve, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Catequese litúrgica» é o pilar reflexivo da segunda conferência proferida pelo sacerdote do Patriarcado de Lisboa, padre Paulo Malícia.

A parte da tarde é preenchida com workshops: «SayYes: Partilha da experiência e preparação do 3º encontro da 2ª etapa para os catequistas que estão inscritos no projeto»; «1ª sessão do curso “Ser Catequista” para os catequistas com grupos do 1º ao 6º ano» e «Esperar ou ser Esperança? – Os territórios da esperança para os ministérios litúrgicos».

“Say yes: Aprender a dizer sim” é o projecto de catequese com adolescentes, em ordem à preparação e vivência da próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa no ano 2020.

Este projecto inspira-se no caminho feito pela Igreja, através da Jornada Mundial da Juventude, no qual gerações de jovens têm caminhado ao encontro de Jesus Cristo, meditando sobre a fé.

LFS

Partilhar:
Share