Quando:
1 Agosto, 2021@18:00
2021-08-01T18:00:00+01:00
2021-08-01T18:15:00+01:00

Évora, 30 jul 2021 (Ecclesia) – A igreja de S. Francisco apresenta um concerto de órgão e oboé barroco interpretado por Alice Rocha, Erika Maschke e Rafael Reis, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, às 18h00, deste domingo, 1 de agosto.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora, informa que a temática do concerto relaciona-se com a “evolução do repertório de órgão”, desde o século XVI até à modernidade.

Segundo a organização, o concerto deste domingo surge da “importância” do património de órgãos da igreja de São Francisco associado à “mais nova organista de Évora”, a Alice Rocha que foi recentemente admitida como aluna do Conservatório Superior de Música de Dança de Paris.

Alice Rocha vai tocar peças de órgão a solo de autores portugueses, como Pedro de Araújo e Marcos Portugal, num concerto onde também participam o organista Rafael Reis, que foi seu professor, e Erika Maschke, oboísta barroca, com quem tem trabalhado nos últimos três anos.

Autores italianos do século XVI e XVIII, uma sonata de Mozart, uma sonata de Carl Philipp Emanuel Bach e uma sonata de Franz Schubert fazem parte do programa do concerto que vai terminar com a obra para dois órgãos e oboé ‘Glosas sobre o Salve Regina’, de Eurico Carrapatoso.

A entrada é livre, sujeita à lotação da igreja eborense, mas o concerto vai ser transmitido em direto na rede social Facebook.

CB

Partilhar:
Share