Ocasião vai ser assinalada este sábado com uma missa de ação de graças presidida por D. Francisco Senra Coelho

Évora, 15 fev 2019 (Ecclesia) – A igreja da Misericórdia, em Évora, reabre este sábado ao culto, depois de um ano de obras de requalificação avaliadas em cerca de 520 mil euros.

De acordo com um comunicado de imprensa da Arquidiocese de Évora, enviado à Agência ECCLESIA, os trabalhos de restauro promovidos pela Santa Casa da Misericórdia envolveram “a recuperação do interior e exterior” do referido local de culto, datado do século XVI.

Para assinalar este “importante momento da vida da Irmandade e da comunidade em geral”, a Misericórdia de Évora vai promover este sábado, a partir das 16h30, vários momentos festivos abertos a todas as pessoas, na igreja recém-restaurada.

Destaque, no dia 16 de fevereiro, para uma cerimónia de admissão de novos irmãos, para um concerto do Coral de Évora marcado pela interpretação da ‘Missa Brevis’, de Jacob Haan, e para uma Eucaristia de “ação de graças”, presidida pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, a partir das 17h00.

A primeira pedra da igreja da Misericórdia, um dos mais importantes monumentos religiosos da cidade de Évora, foi lançada em 1554.

Entre o acervo cultural do edifício, destaque por exemplo para um conjunto de painéis de azulejos que representam as 14 obras da misericórdia, espirituais e materiais, e uma representação a óleo da Virgem da Misericórdia.

JCP

Partilhar:
Share