Quando:
25 Julho, 2021@12:00_13:00
2021-07-25T12:00:00+01:00
2021-07-25T13:00:00+01:00

Lisboa, 23 jul 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai presidir no domingo, dia 25, à Eucaristia do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar em parceria com o Departamento Diocesano da Pastoral da Família.

Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA dá conta que a celebração será realizada pelas 12h00, na igreja de S. Francisco, em Évora.

“A Pastoral Familiar sugere que os netos visitem os seus avós neste dia, ou num dia próximo que o preceda ou suceda. Sugere-se também que uma das missas do domingo, 25 de julho, seja dedicada à celebração desse Dia Mundial com a presença dos avós e dos seus netos e dos idosos da paróquia ou comunidade”, solicita o comunicado.

A celebração, presidida por D. Francisco Senra Coelho, vai ser transmitida em direto através das páginas de facebook da Igreja de São Francisco e da Arquidiocese de Évora, bem como do site da Arquidiocese.

Na iniciativa «Faz Missão», que prepara as JMJ 2023, que vai decorrer nos dias 24 e 25 de Julho, os jovens, a nível nacional, serão desafiados a visitarem idosos que se encontrem sozinhos, nas suas casas ou em residências de acolhimento.

Outra sugestão visa a distribuição aos avós e idosos, “de um cartão desdobrável”, a preencher com os “três pilares que o Papa Francisco destacou para este dia – um sonho, uma memória, uma oração”, para que possam entregar, posteriormente, “aos netos ou aos jovens que os visitem”.

O Papa Francisco propôs a celebração do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos para toda a Igreja católica, que se vai assinalar anualmente no quarto domingo de julho, junto à celebração litúrgica de São Joaquim e Santa Ana (26 de julho).

A celebração, neste primeiro ano, é marcada pela mensagem com o tema «Eu estou contigo todos os dias».

LS

Partilhar:
Share