Évora, 12 set 2020 (Ecclesia) – O ginásio do Seminário Maior de Évora vai acolher nos dias 14 e 15 de setembro a Jornada Geral do Clero, no início do ano pastoral, mantendo o lema ‘Procurar e Acolher os Sedentos da Esperança’. “

“Por questões de saúde e prevenção, a programação da Jornada será desdobrada pela manhã e tarde de 14 de setembro (segunda-feira) e pela manhã de 15 de setembro (terça-feira), sendo que Clero diocesano será distribuído em três grupos”, informa a arquidiocese alentejana.

O programa inclui uma intervenção do arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho; a apresentação do Plano Pastoral 2020-21, pelo cónego Mário Tavares; apresentação das principais atividades pastorais, pelos vários departamentos; e conferência sobre o tema ‘O Acolhimento na Liturgia’, por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

Ainda na segunda-feira, pelas 18h00, vai decorrer apresentação dos livros ‘À luz do Apocalipse’, de D. Manuel Madureira, bispo emérito do Algarve; e ‘Leitura orante da Palavra – Lectio Divina Ferial’, do padre Manuel José Marques.

OC

Partilhar:
Share