D. Francisco Senra Coelho Foto AE/MC

Évora, 15 abr 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora vai celebrar hoje uma Missa no Estabelecimento Prisional, assinalando a Semana Santa.

D. Francisco Senra Coelho comunica que vai celebrar a Eucaristia na prisão de Évora “desejando a todos Santas Festas Pascais”.

Numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, agradece “o acolhimento atento e muito amigo que dispensaram” a diretora do Estabelecimento Prisional de Évora, demais membros da direção, os Guardas-prisionais, funcionários e “todos os presidiários”, na visita que realizou no início desta semana, dia 8 de abril.

Durante dois anos, de 1986 a 1988, o atual arcebispo de Évora foi capelão desta instituição por nomeação do arcebispo de então, “o saudoso D. Maurílio de Gouveia”.

Na mensagem publicada no sítio online da Diocese de Évora, D. Francisco Senra Coelho agradece também “o excelente trabalho” realizado no Estabelecimento Prisional pelos padres Jesuítas, pelas Irmãs Doroteias e três cursillistas da Ultreia de Évora, que “ali exercem o serviço de escuta e diálogo, de oração e apoio espiritual”.

A nível nacional, a Igreja Católica “promove e coordena a sua presença e a ação” junto das pessoas reclusas através da Pastoral Penitenciária, um departamento da Conferência Episcopal Portuguesa.

CB

Partilhar:
Share